Scroll Top

FENIN FASHION GRAMADO OUTONO/INVERNO 2020 com programação voltada à inovação

FENIN GRAMADO OUTONO/INVERNO 2020 – começou nesta terça-feira, 28/1, com programação voltada à inovação

Até sexta-feira, 31 de janeiro, o Serra Park, em Gramado, recebe a 24ª edição da FENIN FASHION GRAMADO, edição Outono/Inverno 2020, feira da indústria têxtil realizada para lojistas de confecção em compras. O evento reúne mais de 300 expositores apresentando mais de 800 marcas de vários segmentos, em 28 mil metros quadrados. Consagrada como a melhor feira da indústria de confecção da moda inverno do país e da América Latina, a FENIN confirma seu posto nesta edição graças a uma administração consciente e responsável, que prioriza os clientes lojistas e fabricantes e todo o ecossistema têxtil. Sempre investindo em aprimoramento operacional para privilegiar os expositores da feira e os lojistas em geral, a feira conta com uma área de exposição bastante segmentada, para favorecer o atendimento ao cliente e dinamizar a circulação dos compradores. A perspectiva de faturamento para esta edição é de cerca de R$ 400 milhões, somados os negócios de Gramado e São Paulo, onde a feira foi realizada no começo de janeiro, em formato pocket.

Repaginada, neste ano a FENIN Fashion Gramado Outono/Inverno disponibiliza uma programação diversificada, incluindo palestras, desfiles e um Hub de Inovação e Tecnologia, o i.nova FENIN, realizado em parceria com a Associação Gaúcha de Startups (AGS), o Sindilojas Porto Alegre, o CDL Porto Alegre e o Sebrae RS. No espaço, 20 startups expõem suas soluções tecnológicas voltadas ao varejo e à indústria. À tarde, as palestras programadas para o evento foram iniciadas por Roberto Lopes, da Beta.Haus, que falou sobre como desenvolver o poder de transformação nos negócios e o impacto da tecnologia nas empresas. Na sequência, Cristiane Boaretto, da Unique Alfaiataria, contou sua experiência com e-commerce e inovações tecnológicas no varejo.

Já o espaço MODA RS, também com apoio do Sebrae, destaca marcas gaúchas, sobretudo as de artesanato têxtil. Chamam a atenção peças como as da grife Redeiras, que reutilizam redes de pesca de camarão na confecção de bolsas e acessórios. Minas Gerais também conta com um espaço todo seu na FENIN Fashion Gramado, o Espaço Jacutinga. Nele, a Associação Comercial e Industrial de Jacutinga (ACIJA) integra malharias da região para a comercialização do melhor da moda mineira no segmento em que se destaca: a malharia retilínea, tendência para as estações mais frias.

A FENIN Fashion Gramado Outono/Inverno 2020 segue nesta quarta, dia 29, com o português Carlos Ferreirinha falando sobre “Tempos atuais demandam novas competências – As experiências são as protagonistas”, às 17h. Às 20h30min, na Rua Coberta, no centro de Gramado, um desfile mostrará as novidades de cerca de dez marcas presentes na feira, com as principais tendências para as próximas estações, sob a coordenação de Madeleine Muller. A feira ocorre até a sexta-feira, dia 31 de janeiro.

Compartilhe:

SIGA-NOS!
Newsletter

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na fenin?

Inscreva-se!

    Destaques
    Popular
    tags
    Mais Lidos da Semana