Scroll Top

26ª Fenin Fashion outono/inverno Gramado termina com saldo positivo em vendas – Textília

A 26ª Fenin Fashion Gramado Outono/Inverno 2022 terminou no dia 28/01, contabilizando bom público e boas vendas. Mais de 8 mil lojistas de todo o país visitaram a feira. Cerca de 100 expositores estiveram no Serra Park exibindo mais de 1.000 marcas para lojistas de confecção em compras, sedentos pela renovação de seus estoques para a estação do frio. O faturamento total em volume de vendas correspondeu à previsão da organização: R$ 250 milhões.

“Tivemos uma Fenin excelente. Nossas expectativas se confirmaram. Os lojistas saíram felizes com os resultados. Houve uma renovação de público. Quem veio, veio para comprar”, resume Julio Viana, diretor da Expovest, realizadora da feira. Neste ano, a Fenin aumentou em 45% seu espaço em relação a 2021. Como na edição passada, todos os protocolos da Vigilância Sanitária foram seguidos, acrescidos da solicitação do passaporte vacinal contra o covid-19 na entrada.

Os expositores saíram satisfeitos da feira. “Foi a melhor Fenin dos últimos tempos”, atesta Mustafa Hamade, da Consciência Jeans, de São Paulo. A marca apresentou a tendência de jeans com pelo em parkas, conjugadas com calças wide, largas, mais retas. “Renovamos nosso público e as pessoas vieram com foco, para comprar mesmo”, emenda Eduardo Carmo, Gerente de Produção da Filton, do Paraná.

Além das tendências de moda outono-inverno, a feira contou com o hub i-Nova Fenin, que mostrou o trabalho desenvolvido por startups para a inovação tecnológica do varejo, que teve parceria de Sindilojas POA e AGS. No espaço RS MODA, Sebrae RS, Sivergs e a curadoria Costura de Negócios apresentaram marcas gaúchas. “Triplicamos nossas vendas em relação à feira do ano passado. O lojista veio atrás de qualidade. E encontrou e comprou”, comemora Mônica Zampieri, Diretora Criativa da MONI, confecção de artigos de lã de Flores da Cunha.

Depois do sucesso da feira de inverno, a Expovest já prepara a Fenin Fashion Balneário Cambpriú, em Santa Catarina, que apresentará, de 1º a 3 de junho, o melhor das tendências para a Primavera-Verão. Será o primeiro evento a ser realizado no novo e aguardado Centro de Eventos da cidade conhecida como Dubai Brasileira.

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Fonte: Liane Neves & Andréa Lopes – Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

Data de publicação: 03/02/2022

 

Compartilhe:

SIGA-NOS!
Newsletter

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na fenin?

Inscreva-se!

    Destaques
    Popular
    tags
    Mais Lidos da Semana