Destaques do SPFW N52 Inverno 2022

Após duas temporadas 100% digitais, a edição N52 do São Paulo Fashion Week, denominada Regeneração, aconteceu entre os dias 17 e 21 de novembro, marcando o retorno dos desfiles presenciais aqui no Brasil. Um evento híbrido com 47 marcas apresentando suas coleções de inverno 2022.

O resultado foi muito positivo trazendo sinais de mudanças, parcerias inusitadas, coleções mais comerciais, mais centradas no design do produto e na qualidade. 

Um dos pontos de maior destaque foi em relação à Diversidade e Inclusão, com um número maior de modelos plus size nas passarelas, modelos de diferentes gerações, acessibilidade sendo explorada pelas marcas, e muitas coleções “sem gêneros”, o que já é mais frequente na semana de moda.

Confira abaixo alguns dos destaques:

alfaiataria

Confirmando as tendências que já apontamos para o inverno em nossa plataforma, como calças apareceram com maior amplitude, destaque para uma perna larga que permanece como a queridinha. Destacando também os blazeres alongados e em propostas oversized, ea camisaria que veio com volumes nas mangas.

Baska I Ellus | Apartamento 03 I Neriage

Plus size

Mais do que falar sobre a pluralidade de corpos nas passarelas, é importante ressaltar a atenção que muitas marcas estão dando para atender ao público plus size, principalmente com produtos alinhados com as tendências propostas nas coleções.

Az Marias | Baska | Apartamento 03

Conjuntos com top

Os tops continuam com força total! Tanto os croppeds quanto os micro tops, que já tínhamos sinalizado como peça-chave para o inverno, foram a aposta também nas passarelas do SPFW em diferentes proposta e estilos. Atente para as composições com alfaiataria tanto de conjuntos com calças quanto com saias em comprimento midi.

Alaia  | Alaia | Alaia | Chane

Artesanal

A arte dos processos artesanais vem se mantendo como tendência há algumas temporadas e merece muita atenção. Crochês, macramês, tramas artesanais e bordados manuais com pedrarias foram alguns dos destaques.

Walério Araujo I Atelie Mão de Mãe| Apartamento 03 I Atelie Mão de Mãe

Neutros, Terrosos e Vibrantes

Além de paleta de cores neutras e clássicas como os tons de nude, preto, branco e cinzas, nas passarelas do SPFW se destacaram os tons de vermelho, rosas, terrosos e laranja.

Neriage I Weider Silverio I Neriage I Lenny

Fotos: Divulgação

Quer ter acesso a mais conteúdos de tendências?

A  Fashion Ideas  é uma empresa de pesquisa de tendências, edição de conteúdo, consultoria e mentoria estratégica focada no desenvolvimento e qualificação dos negócios de moda. Nossa plataforma tem como propósito ser um suporte para a indústria de moda feminina abrangendo Vestuário, Malharia Retilínea, Moda Íntima, Plus Size e Fitness. Clique na imagem abaixo e venha nos conhecer!

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
SIGA-NOS!
Newsletter

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na fenin?

Inscreva-se!

    Destaques
    Popular
    tags
    Mais Lidos da Semana