Segundo dia da FENIN Outono/Inverno Gramado arrasa nas atrações - Fenin Fashion FENIN Feiras || Portal EXPOVEST - FENIN FASHION
English English Português Português Español Español
A maior e melhor feira de moda e negócios da América Latina



Segundo dia da FENIN Outono/Inverno Gramado arrasa nas atrações

CARLOS FERREIRINHA ENSINA GESTÃO DA INOVAÇÃO
NA 
FENIN FASHION GRAMADO 2020 

Mais importante formador de opinião sobre Mercado e Gestão do Luxo da América Latina, Carlos Ferreirinha foi a grande atração da FENIN FASHION GRAMADO OUTONO/INVERNO 2020 no segundo dia da feira (quarta, 29/01). Ferreirinha falou sobre Inovação e o Futuro do Varejo na feira, que teve também, em sua programação, desfile na Rua Coberta de algumas das principais marcas em exposição.

Carlos Ferreirinha mostrou suas percepções sobre a dinâmica do mercado, oportunidades, desafios e necessidades de mudança e adequação de marcas e empresas aos novos tempos. “Vivemos a era da ruptura. Marcas consagradas como Mercedes Benz precisam entender que o consumidor mudou. No caso da indústria automobilística, cada vez mais os consumidores vão preferir a energia renovável ao combustível fóssil. Por isso, a Mercedes Benz vai precisar fabricar carros elétricos. A indústria da moda tem um histórico de pouca preocupação com sustentabilidade e comprometimento social. O consumidor não admite mais essas posturas. O padrão de moda hoje é a diversidade. De raça, de tamanho de manequim, de faixa etária. O mundo não é mais só de quem tem 20, 30 anos. Hoje as pessoas chegam aos 70 com espírito jovial. E isso tudo precisa ser acompanhado pelo mercado. São mudanças significativas, até mesmo dolorosas de serem assimiladas por marcas e empresas, mas… bem-vindo aos novos tempos!”

À noite, o tradicional desfile Fenin Fashion Outono/Inverno tomou conta da Rua Coberta. Sob a direção de Madeleine Muller e Éden José, modelos gaúchos que fazem sucesso no Brasil e no Exterior – que chamaram a atenção por sua diversidade – mostraram as novidades de algumas das principais marcas mostradas na feira, entre elas – BLUE BAY, CROCKER, GANGSTER, INTUIÇÃO, MOCHINE, OVERCORE, PACIFIC BUE, SAWARY e VIDE BULA -. O clima foi de Color Street, apresentando um inverno mais abusado, com mais cor, alegria e muitas estampas em vestidos fluídos usados com coturnos.

A FENIN FASHION GRAMADO OUTONO/INVERNO 2020 segue até esta sexta, 31 de janeiro, com 300 expositores mostrando 800 marcas, Hub de Inovação i-NOVA FENIN, o grupo Moda RS e palestras sobre tendências da moda outono/inverno e como entender o consumidor do novo tempo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece na fenin? Inscreva-se!