Scroll Top

Surfwear altera estética do denim na Marie Claire Itália

A fusão do Boho com o apelo streetwear, e a estética ergonômica das roupas de surf, transferidas ao jeans em leitura chic. É nesta profusão de influências, que o denim marca presença no elegante editorial de agosto da Marie Claire Italia. Purpurina nos olhos, veludo no macacão longo, crucifixos multicoloridos, e pontos de tricô no shortinho de verão são algumas peças presentes na curadoria de estilo da publicação, que refletem o quanto a moda tem se reinventado através de trocas entre linguagens e segmentos distintos e impensados.

O denim está presente nas produções, principalmente no mood setentista da calça flare e no visual manta de patches; compondo longos casacos com jeitão de cobertor místico, e golas altas lembrando o visual dos bodys térmicos. O styling da produção abre caminhos para alquimias singulares, como a meia adidas vestida sobre o jeans manchado e corriqueiro, e a combinação do cobertor xamânico com o biquíni de crochê hipongo. O esportivo assume leitura refinada na publicação; através do agrupamento no mesmo tema, de combos formados por casacos longos e trenchs; em contraponto com itens desejo próprios do cenário de maresia.

Além do denim, das malhas e crochês; outro material importante na publicação é o veludo, que altera a leitura do macacão longo e também da jaqueta colegial para outro nível. O closet global, cada vez mais olha para os itens relacionados à performance para se reinventar; e desafia o mix essencial a se testar em novos materiais. Assim temos também a variação sofisticada da pólo com caimento fluido na manga, constando como uma proposta direcional com excelentes diálogos para o segmento jeanswear.

E para finalizar, além de salientar o valor do visual andarilho litorâneo no imaginário coletivo, o editorial destaca o efeito contemporâneo obtido a partir da intromissão do universo do surf, na base da skinny biker de outras estações – sobretudo através de recortes contrastantes.

Fonte: guiajeanswear

Compartilhe:

SIGA-NOS!
Newsletter

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na fenin?

Inscreva-se!

    Destaques
    Popular
    tags
    Mais Lidos da Semana