HAES apresenta nova coleção “Raizes”

HAES apresenta nova coleção “Raizes”

Sempre investindo no equilibrio perfeito entre o clássico e a inovação, nova coleção da Haes se abre para o novo apostando em novos horizontes.

Raízes by HAES

Colecao Outono/Inverno 2010

“Raízes” representa um momento de “novos horizontes” para a HAES, de se abrir para o novo, se arriscar, mas sempre retomando a sua verdadeira essência, sua origem. A incessante busca pelo equilíbrio perfeito entre o clássico e a inovação.

O continente africano e toda sua bagagem cultural trazem elementos que inspiram a coleção. Tons terrosos, grafismos de bicho e um étnico sofisticado, além de uma nova estética que inclui modelos negras no casting. Para contrapor a cartela de tons quentes, um verde neblina mais leve, que é a aposta da temporada. A herança cultural negra faz parte da formação da estética brasileira, das raízes, não só na moda, mas na arte, música e religião. Nas modelagens, a influência africana remete às calças e macacões cargo com bolsos utilitários, além de amarrações e drapeados, que lembram vestimentas tradicionais africanas amarradas ao corpo. O animal print foi trabalhado no linho, todo pincelado e misturado a tons quentes. Na estamparia, também temos os maxi espatulados, com desenhos que preservam grandes espaços vazios para destacar a textura do linho.

Paralelo a isso, temos uma linha comfy com malhas e moletinhos, em bases de viscose e linho com textura natural. E não podem faltar os conjuntinhos comfy, fáceis e cheios de estilo! As tranças foram exploradas no tricot, em detalhes e peças inteiras. O chamado ponto aran vem repaginado, em peças amplas e maxi pulls, trabalhados em fios rústicos. O brilho e a transparência são novidades para a HAES. O fio de lurex foi misturado ao rústico dando sutileza às peças mais sofisticadas. É um brilho discreto, com a cara da HAES, aliado ao animal print e fio transparente são o destaque da temporada.

Destaque também para as mangas volumosas, as bufantes, com franzidos na cava, estilo princesa, ou no punho, trabalhados na malha, no tecido e no tricot. Os detalhes de elástex complementam esse estilo neo romântico que também é novidade na HAES.

Outra novidade da temporada é um novo estilo de fotos. O tradicional lookbook deu lugar ao lifestyle, mais livre e espontâneo, e fácil de trabalhar nas mídias sociais. O catálogo impresso foi substituído pelo digital, atendendo a demanda socioambiental crescente.

Entre tantas novidades e transformações, o estilo natural é eterno na Haes, sua essência de ser.

 

 

 

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
SIGA-NOS!
Newsletter

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na fenin?

Inscreva-se!

    Destaques
    Popular
    tags
    Mais Lidos da Semana