Scroll Top

Fenin Fashion Gramado traz tendência ageless e racionalidade no jeanswear – Guia Jeanswear

É por isso que eventos como a Fenin Fashion Gramado se tornaram tão tradicionais para o mercado. A 26ª edição da feira, que antecipa os lançamentos de Outono/Inverno 2022, terminou nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro, confirmando essa lógica.

Foram mais de 8 mil lojistas de confecção em compras e cerca de 100 expositores agrupando mais de 1.000 marcas reunidas no evento. A feira, desta vez, aconteceu exclusivamente no Serra Park, no município de Gramado, e alcançou um faturamento total em volume de vendas de R$ 250 milhões.

“Tivemos uma Fenin excelente. Nossas expectativas se confirmaram. Os lojistas saíram felizes com os resultados. Houve uma renovação de público. Quem veio, veio para comprar”, resume Julio Viana, diretor da EXPOVEST, realizadora da feira.

Neste ano, a Fenin aumentou em 45% seu espaço em relação a 2021. Como na edição passada, todos os protocolos da Vigilância Sanitária foram seguidos, acrescidos da solicitação do passaporte vacinal contra a Covid-19 na entrada.

Nas araras, as tendências do denim para a próxima estação foram os jeans rasgados, forrados com pelo fake, bordados com brilhos e strass, além de calças e jaquetas combinando em conjuntos color block.

Os expositores do setor saíram bastante satisfeitos da feira. “Foi, para nós, a melhor Fenin dos últimos tempos”, atesta Mustafa Hamade, da Consciência Jeans. A Optimist, estreante na feira, foi a Gramado com boas expectativas, que só se confirmaram. “Apresentamos um jeans da vida real. Aplicamos tendências de moda em peças para o dia a dia. E isso agradou os lojistas em compras”, analisa Dany Tahan, gerente da marca.

Já a Equívoco destacou-se com sua proposta eco friendly, com foco em uma produção sustentável e cuidado com toda a cadeia produtiva e as pessoas nela envolvidas. O conceito principal é “ageless – o jeans, atemporal, descolado e clássico, que se traduz naquela peça capaz de transcender o tempo e o espaço, mantendo-se como curinga em qualquer guarda-roupa, e vestindo gente de qualquer estilo e idade. O mix com pegada atemporal, incluiu modelagens novas para jardineiras jeans, com direito a trabalhos desfiados na barra.

Se depender das marcas e dos lojistas o jeans que vai mover o comércio brasileiro vai continuar colorido e enfeitado. Botões forrados, lavagens confortáveis, e tags com procedência eco-friendly irão circular pelo guarda-roupa nacional.

Depois do êxito da Fenin Fashion Gramado Outono/Inverno 2022, a EXPOVEST, realizadora da feira, prepara a edição da feira em Balneário Camboriú, entre 1 e 3 de junho, trazendo tendências para a Primavera-Verão. Será o primeiro evento a ser realizado no novo e aguardado Centro de Eventos da cidade, conhecido como Dubai Brasileira.

Fonte: Vivian David | Fotos: Liane Neves

Compartilhe:

SIGA-NOS!
Newsletter

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na fenin?

Inscreva-se!

    Destaques
    Popular
    tags
    Mais Lidos da Semana