Scroll Top

Denim em trajes formais é destaque nas coleções masculinas

A camisa denim modernizando produções que giram em torno de ternos bem cortados, visual alinhado e look barba fashionista. No que depender das coleções apresentadas na Fenin Fashion RS, edição de Inverno 2017, esta será uma forte característica presente na oferta de produtos de vestuário masculino, para o varejo de moda nacional.

Na curadoria de marcas da edição gaúcha do evento, que se encerra hoje em Gramado, o menswear claramente se destacou – e um dos principais motivos foi justamente o bom diálogo formado pelas interpretações do material junto às peças mais sociais ofertadas para o gênero.

Grifes como Luis Eugênio e Breda; conhecidas por coleções com estilos formais, investiram fortemente na camisa denim em suas araras. Já a Convicto foi mais longe, e apresentou também versões descoladas do colete social e blazer, nos aspectos índigo texturado e verde militar; além de um mix de calças jeans marcado pelo acabamento distinto e caprichoso.

A influência dos diálogos entre a alfaiataria e a linguagem do jeanswear também foi o ponto alto do material em marcas de estilo casual e surfwear, como Dixie, Sallo, Rock&Soda e Gangster; que reservaram um espaço maior para colarinhos e punhos alinhados em suas coleções.

Demonstrações de barbearia realizadas no stand colocaram em evidência através de nomes como a Raffer; o excelente apelo comercial que o novo ideal estético masculino representa para o comércio. Denim em bons cortes: ao que tudo indica é a grande sacada para atrair o público masculino; cujos hábitos de consumo são marcados por uma atitude mais regular e estável, em comparação ao feminino.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Compartilhe:

SIGA-NOS!
Newsletter

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na fenin?

Inscreva-se!

    Destaques
    Popular
    tags
    Mais Lidos da Semana