Fenin deve gerar R$ 400 milhões em faturamento – Jornal do Comércio

FENIN Fashion Gramado

A 24ª edição da Fenin Fashion de Gramado aconteceu entre os dias 28 e 31 de janeiro no Serra Park. Com os lançamentos de inverno 2020, 300 expositores com mais de 800 marcas apresentaram suas novidades no setor de confecção.

A edição fechou com com um resultado positivo, gerando um volume de vendas de aproximadamente R$ 450 milhões. “Nesta edição tivemos um aumento de 30% no número de expositores e de 20% na visitação da feira em comparação à realizada no ano passado”, avalia Julio Viana, presidente da EXPOVEST e realizador da FENIN.

Nós, da FASHION IDEAS estivemos lá com a palestra TOP TRENDS DE INVERNO 2020. Na apresentação, nossa diretora Patrícia Rodrigues trouxe alguns destaques fundamentais da temporada, atualizando o lojista e indicando os produtos certos que ele deve observar. Veja a seguir alguns desses apontamentos que se confirmaram na Fenin.

1. Mangas bufantes

Nós já falamos aqui sobre as mangas bufantes, e veja que elas seguem firme para o inverno. Com volumes na região dos ombros, elas podem aparecer tanto em peças mais pesadas, como o jeans, como nas blusas leves produzidas em organzas.

Consciência Jeans | Empório B | Tonia Duarte
2. Saia plissada

As saias plissadas priorizam os comprimentos mídis. Veja que a proposta pode vir em diferentes materiais e pesos, como os sintéticos e as malharia retilíneas.

Alpelo | Empório B
3. Gola laço

A gola laço é outra contante entre as coleções. A modelagem se torna elegante ao ser utilizada em camisas de materiais leves ou transparentes.

Intuição | Alpelo
4. Estampas clássicas

Padronagens clássicas, a exemplo do xadrez, do pied de coq e do poá, são interpretadas para diferentes públicos. Note aqui as cores neutras e as combinações em preto e branco.

Alpelo | Empório B | Pacific Blue
5. Couros e sintéticos

Muitas marcar investiram forte nos couros e sintéticos, utilizando o material em diferentes tipos de peças. Conjuntos são bem vindos, principalmente em versões com casacos utilitário. Veja que o material acompanha até mesmo as mangas volumosas.

Evelise Assis | Intuição | Tonia Duarte
6. Transparências

Os materiais transparentes têm ganhado popularidade, especialmente as propostas em organza. Esse tecido, que é um clássico, pode ganhar versões modernas ao aparecer em parkas de caráter utilitário.

Empório B | Empório B | Alpelo
7. Casacos homewear

O estilo Homewear, com seu conforto a casualidade, inspiram este modelo minimalista de casaco. Note a ausência de aviamentos e a valorização das amarrações.

Empório B | Empório B | Peregrino

Imagens: Fashion Ideas e Divulgação.